Re: RES: RES: [shell-script] Envio de e-mails via shell

From: weder_feliciano
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] Envio de e-mails via shell
Date: Thu, 19 Oct 2006 18:22:25 -0000

Bom estou usando um debian sarge, meu objetivo é enviar alertas de
acordo com a execução de scripts na rede, por exemplo se alguma
maquina estiver com hd com mais de 80% de uso o script notificar um
alerta enviando-me um e-mail e quero visualizar esse e-mail no meu
thunderbird, mas a curiosidade é como o pacote mail funciona, tipo
como eu vou conseguir enviar um e-mail usando apenas esse pacote, ele
executa o comando certinho mas o e-mail não chega na minha caixa de
entrada, será que pode ser um problema no servidor de e-mail da rede
que recebe não está me retornando a mensagem enviada?

Weder