Re: [shell-script] programação shell

From: pablo freitas
Subject: Re: [shell-script] programação shell
Date: Fri, 8 Sep 2006 20:36:28 +0000 (GMT)

Meu programa está + ou - assim:

  #!/bin/bash
{
    echo 'digite o IP desejado(ex.: 10.13.1.): '; read ip
  echo 'digite o inicio do ultimo IP(ex.: 1): '; read inicio
  echo 'digite o termino do IP(ex.:250 ): '; read final
    for i in $(seq $inicio $final) ; do
        target="${ip%\.}.${i}"
          ping -q -c 2 $target
        if [ $erro -eq 1  ]
        then
                echo "falha";
        else
                echo $target;
        fi
    done
  exit
}

e no resultados + ou - isso:
  --- 10.13.1.2 ping statistics ---
2 packets transmitted, 0 received, +2 errors, 100% packet loss, time 999ms
, pipe 3

  eu reparei qdo o ping naum responde ele com o numero de erros: e eu kero q
fique + ou - assim
  if  [ nº d erro = 2 ], digite erro;
  else;
  digite ip;

  Mas obrigado mesmo!
Geison Farias <address@hidden> escreveu:

Olá Pablo,

Veja se ajuda:

ping -q -c 3 192.168.26.96; [ $? -eq 1 ] && echo "FORA"

ou abrindo...

ping -q -c 3 192.168.26.96
if [ $? -eq 1 ]
then