Re: [shell-script] Números aleatórios

From: Prof. Emiliano Chemello
Subject: Re: [shell-script] Números aleatórios
Date: Tue, 18 Jul 2006 18:39:19 +0000 (GMT)

Olá Eduardo,

Veja como ficou meu scritp:

-----------------------------
#!/bin/bash
MAXCOUNT=1
count=1
while [ "$count" -le $MAXCOUNT ]
do
resp=`echo "scale=3;$(($((RANDOM%2001))-1000)) / 1000"
| bc'
echo $resp
let "count += 1"
done
--------------------------------
Ao executá-lo, ocorre a mensagem de erro:
--------------------------------
./random2: line 6: unexpected EOF while looking for
matching `''
./random2: line 10: syntax error: unexpected end of
file
--------------------------------

Onde será que está o erro? Desculpe incomodá-lo, mas
sou novato em Shell scritp e não consegui fazer rodar
aquela sua dica.

Obrigado!

Emiliano

--- Rafael Sanches <address@hidden> escreveu:

> Eduardo, eu testei o exemplo que voce passou ao
> colega inclusive era uma necessidade minha tambem,
> uma pergunta como eu tiro aquele ponto que ele
> mostra sempre antecedendo o numero? outra pergunta
> se eu quisse incluir letras aleatoriamente seria mt
> complicado?
>
> Qualquer ajuda sera bem vinda...
>
> abracos
>
> rafael sanches

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com