Re: [shell-script] Enviar mensagens "pop-up"

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Enviar mensagens "pop-up"
Date: Tue, 14 Feb 2006 15:57:11 -0300

Olá.

O comando WRITE faz isso q vc quer:

Ex1:
Prompt> echo "TESTE" | write emerson /dev/pts/8

O comando acima manda a mensagem teste para o usuario EMERSON que está logado
no /dev/pts/8

Ex2:
Prompt> cat arquivo.txt > /dev/pts/8

O comando acima lista o conteudo de arquivo.txt para quem estiver logado em
/dev/pts/8

E assim vai indo .... no meu modo de ver o WRITE ou simplesmente direcionar
para o TTY te atenderia muito bem.

Espero ter ajudado,
Emerson Souto