Re: [shell-script] if

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] if
Date: Fri, 18 Nov 2005 14:55:08 -0200

Olá Mauricy,

Seria por acaso:

for var in `ls` ; do
    if [ "${var:0:3}" = "cc-" ] ; then
       echo XXX
    fi
done

Mas o melhor mesmo seria utilizar:

for var in `ls cc-*` ; do
   echo XXX
done

Espero ter ajudado,
Emerson

  ----- Original Message -----
  From: Mauricy Maiorino
  To: address@hidden
  Sent: Friday, November 18, 2005 9:23 AM

  Não é bem isso, vou tentar explicar melhor:

  Considerando o arquivo de entrada abaixo, fiz um if para que quando for
  encontrado $var = cc-cd3 por exemplo ele execute determinada ação. O
  problema é que cc- muda, ora é cc-bd3, ora pode ser outra coisa, e isto
  no arquivo de entrada pode mudar sempre. O que não sei é como fazer para
  no "if" fazer $var = cc-*, para qualquer variação de cc-* a ação "then"
  possa ser executada. Sempre que for cc-* ele executará a mesma coisa.

  Obrigado

  Mauricy

  Fabricio Lopes de Souza escreveu:
  > nao entendi muito bem o que voce quer fazer  , mas voce pode verificar
  > se $var esta no arquivo dando um simples grep
  >
  > grep $var arquivo

aviso.

aviso.

aviso.