Re: [shell-script] Retorno de erro!

From: Edimar Fardim
Subject: Re: [shell-script] Retorno de erro!
Date: Wed, 09 Nov 2005 15:14:48 -0200

Muito obrigado!
Você me ajudou muito. Vou procurar uma forma de fazer no Postgres!

Edimar

Emerson Domingues Souto escreveu:

Exatamente Edimar, o meu caso foi específico do Oracle, no teu caso vc vai ter
que usar comandos equivalentes específicos do Postgress.
O teu problema na realidade não é de SHELL-SCRIPT, mas sim de fazer o Postgress
propagar o erro para o SO.

ou seja, no oracle o comando é WHENEVER SQLERROR EXIT SQLCODE, com certeza o
Pstgress tem q ter um comando equivalente.

Espero poder ter ajudado,
Emerson

----- Original Message ----- From: Edimar Fardim To: address@hidden Sent: Wednesday, November 09, 2005 2:19 PM

 Boa tarde!
Emerson, mas isso que vc usou é especifico do Oracle? Eu preciso usar isso no Postgres. Tem alguma outra forma pra resolver isso?

 Obrigado!
 Edimar

 Emerson Domingues Souto escreveu:

 >Bom dia,
 >
 >Edimar, eu passei pelo mesmo problema mas encontrei a solução (porem no meu
caso o ssh executa uma query no Oracle)

 >O comando SSH interpreta se executou o PSQL com sucesso ou não, e no caso sempre vai
ter sucesso pois o binário "psql" existe e funciona.
 >Mas podem ocorrer erros na query nao pode ? Sim, mas serão erros do banco,
que deveriam ser tratados pelo banco e não pelo SO.
 >TODAVIA, vc quer tratar os erros no SO, então a SOLUCAO é: "PROPAGAR O CÓDIGO DE
ERRO"

> [...]
 >  Segue abaixo o exemplo:
 >
> COMANDO_SSH=`ssh 192.168.1.xx "psql -Upostgres -d template0 < > /tmp/scripts..sql'"`
 >
> Obs.: Se eu tentar capturar o retorno de erro utilizando "$?", sempre > retorna “0”. Se for vetrificar a variável COMANDO_SSH, nem sempre > retorna vazio quando ocorre o erro.Por favor, qula é a melhor forma de > resolver isso?
 >

 >  Obrigado!
 >  Edimar

 >  Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação, como
perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.