RES: [shell-script] Enviar email com cliente Telnet!

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Enviar email com cliente Telnet!
Date: Tue, 5 Jul 2005 12:24:01 -0300

Fala Eliphas,
tudo bem amigo? Não foi na indentação que o Edimar se machucou pq o que
interessa é que o label (no caso MAIL) esteja sozinho em uma linha sem tabs
nem brancos (se bem que se vc fizer o here documment com <<- e não com <<,
estes dois caracteres podem ser usados).

Ele se deu mal pq não passou usuário nem senha para o telnet e o cmd de mail
dele está errado. Para usar o telnet desta forma, só existe uma maneira que
eu conheça (e acho uma titica) que é a seguinte:

(sleep 3; echo $USUARIO; sleep 3; echo $SENHA; sleep 3; echo ls -l; sleep 3)
| telnet xxx.xxx.xxx.xxx

Se o nosso amigo Edimar precisar muito fazer este e-mail via telnet, ele
deverá substituir o ls -l pelo cmd de mail.

Julio
:wq

Links do Yahoo! Grupos