RE: [shell-script] Comando do Além.

From: eduard lastat
Subject: RE: [shell-script] Comando do Além.
Date: Sat, 30 Apr 2005 07:03:46 +0200 (CEST)

Bom dia

Vc conseguiria fazer esse programa

Será executado os comandos digitados pelo usuário em um processo filho criado
através de uma função da família das execs (man 3 exec) que deve executar todos
os comandos de um Shell exceto o  exit e o cd e o cp (que deve ser programado
dentro do código do Meu Shell, podem se inspirar no copia.c).

O Shell deve finalizar ao receber o comando:

 Acabou

Obs: Deve ignorar o comando exit

Atenção: A mudança de diretório deve ser feita pelo processo pai e não pelo
processo filho.
utilize um vetor de argumentos. Ex:     char     * arg [5001];

pid_t               fork     (       void     );  à criação de processo filho

pid_t               wait     ( int *status );  à aguarda um processo filho
morrer

int                    execvp (const char * path, char * const argv[ ] ) à muda
o processo corrente

int                    chdir   ( char * path); à altera o diretório corrente

Eliphas Levy Theodoro <address@hidden> schrieb:MrBiTs, @ 29/04/05 - 12:19:

> */
> Recursividade. . . Em C uma vez vi um exemplo disso, função recursiva do
> main(). . . mto interessante isso. . .
> */
>
> Qualquer linguagem que se preze DEVE ter a capacidade de se criar funcoes
> recursivas. De uma olhada no calculo de fatoriais, formulas de fibonacci...

... o meu preferido, as torres de hanoi ':)

Nada como ficar duas horas olhando teu código fazer algo e no final ver
que não deu certo hehe

--
Eliphas

aviso.

Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por: São Paulo Rio de Janeiro Curitiba
Porto Alegre Belo Horizonte Brasília