Re: Espaços em underline

From: Douglas Tabajara
Subject: Re: Espaços em underline
Date: Fri, 15 Apr 2005 14:51:26 -0300

>   Mais fácil seria:
>
>           DATA=`date +%d%m%Y`

  Concordo, mas não deu pra EU escolher... rsrsrs

>     >> 2) se vc quer alterar as permissoes e donos de um monte de arquivos,
> pode
>     >> usar o find mesclado com chown e com chmod, isso inclusive resolve o
>     >> problema de arquivos com espaço no nome
>
>     >   Concordo com isso quando todos os arquivos e diretórios vão ter o
>     > mesmo dono e com as mesmas permissões, mas em caso de donos e
>     > permissões diferentes, isso já não vai funfar...
>
>   Por que não?  Afinal, pra trocar o dono de um arquivo você precisa ser
>   root mesmo, não?

  O que eu tenho que fazer com frequência é o seguinte: há uma pasta
X, dentro dela há Y e Z. O usuário a tem direito de escrita em Y, nada
em Z, o usuário b tem escrita em Z e nada em Y e o usuário c tem
somente leitura em Y e nada em Z.
  Viu como é complexo??? Não dá pra usar o find com a opção -exec por
que ele executa o mesmo comando em todos os ítens e não é esse o caso
aki...
  Se vc's repararem bem, tem um if no script pra tratar isso: se for
tudo com a mesma permissão faça isso, se não, faça akilo...
  Se fossem arquivos com nomes sem espaços não haveria problemas...
  Mas uma hora a solução aparece!! ;-D

>   Gustavo.

  Vlw a resposta!!!

  []'s

--
=====
"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar."

"O Mais Sábio dos Homens é aquele que sabe que nada sabe!!"
                                - Sócrates

"A alegria não está nas coisas: está em nós! Acredito que ter as
coisas que queremos
pode até nos trazer uma alegria momentânea, mas ser o que queremos ser,
fazer o que sonhamos é que nos traz a verdadeira alegria!
                                - Göethe