Re: [shell-script] Re: Espaços em underline

From: Gustavo Chaves
Subject: Re: [shell-script] Re: Espaços em underline
Date: 15 Apr 2005 14:13:07 -0300

  >   Eu fiz assim, pois em outros scripts tive pequenos problemas com
  > isso... por exemplo:
  > $DIA=`date | cut -c 9-10`
  > $MES=`date | cut -c 5-7`
  > $ANO=`date | cut -c 25-28`
  > $DATA=$DIA$MES$ANO

Mais fácil seria:

        DATA=`date +%d%m%Y`

  > $mkdir /opt/"$DATA"/BACKUP-"$DATA"
  > $cp -a /home/adm /opt/"$DATA"/BACKUP-"$DATA"
  > $tar -cvjf /opt/"$DATA"/BACKUP-"$DATA".tar.bz2 /opt/"$DATA"/BACKUP-"$DATA"
  >   O arquivo final deveria ser BACKUP-15apr2005.tar.bz2 mas saia
  > BACKUP- 15apr2005 .tar.bz2

Testei aqui e deu certo.  Se possível, faça um script que vá até o
mkdir mas troque-o por um echo de modo a ver exatamente o nome do
diretório que ele iria criar.  Se conseguir reproduzir o problema,
poste o script.

  > OBS.: Esse formato de data foi "ordenado" pelo meu cliente...

Então tá.  Mas se você tiver a chance de definir o formato em outras
oportunidades, prefira AAAAMMDD, tudo numérico, pra simplificar a
ordenação dos arquivos gerados.

  >   Concordo com isso quando todos os arquivos e diretórios vão ter o
  > mesmo dono e com as mesmas permissões, mas em caso de donos e
  > permissões diferentes, isso já não vai funfar...

Por que não?  Afinal, pra trocar o dono de um arquivo você precisa ser
root mesmo, não?

Gustavo.