gcc versão e como instalar os binários

From: Itamar Santos de Souza
Subject: gcc versão e como instalar os binários
Date: Wed, 13 Oct 2004 17:31:57 -0300 (ART)

Senhores, eu tenho instalado em minha máquina entre
outras distribuições o Conectiva 10. A versão do gcc
que vem é 3.3.3. Mas ao tentat compilar obtenho erros,
e consultando outras fontes, apenas recebo a resposta
de que outros tem o mesmo problemas, e me aconselham a
utilizar a partir do fonte original, e retirar esse
empacotado.
Exposto o problemas pergunto:
1-É possível instalar esse compilador tendo apenas o
bash como shell, ou preciso do sh? ( Obtive essa
colocação em um post de outro fórum, mas não foi me
explicado como fazer e nem por que )
2-Baixo a mesma vesão 3.3.3, ou já posso baixar uma
mais recente (3.4.1)?
3-Necessito instalar todos os arquivos que o compõem,
além do gcc propriamente dito? ( gcc-3.3.3.tar.gz,
gcc-ada-3.3.3.tar.gz, gcc-core-3.3.3.tar.gz,
gcc-g++-3.3.3.tar.gz, gcc-g77-3.3.3.tar.gz,
gcc-java-3.3.3.tar.gz, gcc-objc-3.3.3.tar.gz e
gcc-testsuite-3.3.3.tar.gz )
Desculpe a ignorância ao assunto, mas sou um leigo ao
assunto.
Nas outras distribuições instaladas na minha máquina,
o compilador funcionam bem ( Mandrake, Kurumin, Slack
).
Estou ainda aprendendo, e me desculpem

http://br.acesso.yahoo.com/