Re: [shell-script] Re: "Argument list is too big"

From: Fábio Batista
Subject: Re: [shell-script] Re: "Argument list is too big"
Date: Thu, 30 Sep 2004 19:02:56 -0300

Se vc não se importar de rodar vários processos do ls, pode rodar o
seguinte comando:

find -maxdepth 1 -name \*.old -exec ls -l "{}" \;

Não vai causar nenhum problema de estourar número máximo de
argumentos, pq não vai ser o bash quem vai expandir o *.old, mas sim o
find.

Se mesmo assim quiser limitar a 200 itens, faz pipe com o head.

find -maxdepth 1 -name \*.old -exec ls -l "{}" \; | head -n200

Fábio David Batista
address@hidden
http://fabiobatista.multiply.com