Re: [shell-script] Tamanho dos /home

From: Waldirio M. Pinheiro
Subject: Re: [shell-script] Tamanho dos /home
Date: Tue, 14 Sep 2004 15:02:09 -0300

                 Boa

         Uma coisa que pode ser feita é a seguinte:

Obs.: Vou por o comando básico, mas para melhorar a formatação será
necessário um refino no script.

wmp@dvader:~$ find teste -exec du -ks {} \;
908     teste
896     teste/mysql_front_end.zip
4       teste/dir1
0       teste/dir1/file1
0       teste/dir1/file2
0       teste/dir1/file3
4       teste/dir2
0       teste/dir2/text1
wmp@dvader:~$ pwd
/web/wmp
wmp@dvader:~$ ls -ld teste/
drwxr-xr-x  4 wmp users 4096 2004-09-14 15:02 teste//

         Para cada dir encontrado, a partir do teste, ele retorna o tamanho
em K

Qq dúvida, é só falar.

Atenciosamente
Waldirio