Re: [shell-script] ^M

From: Renato Botelho
Subject: Re: [shell-script] ^M
Date: Wed, 28 Jul 2004 15:31:01 -0300

On Wed, 28 Jul 2004 15:29:01 -0300, Jorge Nickolas Zaven Dias da Silva
<address@hidden> wrote:
> Celso, se não estou enganado os BSD's usam o VI tradicional e não o VIM,
> portanto acredito que o problema seja este, o VI é um tanto limitado.
> Um abraço.

O FreeBSD pelo menos, usa o nvi, pra substituir os ^M  eu faço da
seguinte maneira

:1,$ s/<ctrl+V><ENTER>//g

quando você dá ctrl+V ele espera a proxima tecla e pega o sinal dela,
aí você aperta ENTER e ele gera o ^M pra vc, substitui por nada e
pronto.

Se não me engano tem também uns utilitarios dos2unix ou qualquer coisa
que o valha que fazem isso tabmém, mas nunca usei.

[]´s
--
Renato Botelho