Re: [shell-script] somando colunas

From: Velcir Finkler
Subject: Re: [shell-script] somando colunas
Date: Wed, 7 Jul 2004 18:30:51 -0300 (ART)

>echo $(cat arquivo.txt | awk '{print$3}')| sed -e 's/
/+/g' | bc

Tenta esse esqueminha ae...

Abraço

--- André_Luiz_Alves_da_Silva_Prates
<address@hidden> escreveu:
---------------------------------
Caros colegas,

Alguém saberia me dar uma dica de como eu faço para
somar a terceira coluna de um arquivo com n linhas? Eu
acho que é com awk, mas ainda não consegui visualizar
a solução.

> cat arquivo.txt
45  A  10
10  B  100
10  C  50
10  D  30
1   E  40
2   F  10
5   G  01

resultado:
> 241

Atenciosamente,

André Prates
Suporte Produção - DSF
*address@hidden
<mailto:*address@hidden>

[As partes desta mensagem que não continham texto
foram removidas]

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens
de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não
seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Sair da lista:
address@hidden

         Assine       Claudia       em
      5x de R$ 18,96    Assine       Info        em
      5x de R$ 21,48

        Mais...
                                Capricho
 Manequim                Boa Forma