Re: somando colunas

From: davidro0
Subject: Re: somando colunas
Date: Wed, 21 Jul 2004 09:12:26 -0000

André,

Tente executar a seguinte instrução AWK:

cat NOME_ARQUIVO | awk -F\   '{soma = soma + $3 } END { print soma}'

Atenção: Depois do "-F\" devem ser digitados pelo menos 2 espaços em
branco.

Um abraço
David Rodrigues Santos

--- Em address@hidden, André Luiz Alves da Silva
Prates <aprates@t...> escreveu
> Caros colegas,
>
> Alguém saberia me dar uma dica de como eu faço para somar a
terceira coluna de um arquivo com n linhas? Eu acho que é com awk,
mas ainda não consegui visualizar a solução.