Re: [shell-script] bash web server

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] bash web server
Date: Tue, 3 Feb 2004 04:03:36 -0200 (BRST)

On Mon, 2 Feb 2004 8:48pm  -0800, moysespr wrote:

> while [ -f $LOCK ];do nc -l -p $PORT -e $0;done
>
> O script ainda está bem pequeno e seu conteúdo é irrelevante para esta
> questão.
>
> Alguma idéia alternativa a esta solução?

        Provavelmente a tua solução é o único remendo. Uma outra opção é
por meio de suporte no próprio netcat (ou algum parecido): Continuar na
espera por outros chamados. A versão do netcat que eu uso já tem suporte
para isto, opção `-k',

     -k      Forces nc to stay listening for another connection after its
             current connection is completed.

        É uma [0]versão escrita por [1]Eric Jackson para o OpenBSD que já
está funcionando há bastante tempo, com ipv6 e outras features. Na minha
opinião é a implementação definitiva do netcat. Mas uma vez ouvi falar de
um projeto que também é um netcat com suporte a ipv6 e outras coisas, que
eu imagino que seja apenas um port da versão que comentei antes.

        Procurei por `netcat6' e encontrei um [2]site sobre o projeto.
        Fiz [3]checkout e verifiquei as opções `--help'. E tem:

 --continuous           Continuously accept connections
                        (only in listen mode with --exec)

        Este eu não usei. Mas está aí o que tu precisava, eu acho.
        Até mais,

 [0] http://www.openbsd.org/cgi-bin/cvsweb/src/usr.bin/nc/
 [1] http://monkey.org/~shinobi/
 [2] http://netcat6.sourceforge.net/