bash web server

From: moysespr
Subject: bash web server
Date: Mon, 2 Feb 2004 20:48:33 -0800 (PST)

Estou experimentando fazer um servidor web com o bash escutando numa porta x.
Não tenho idéia como usá-lo sozinho para isso e a única ferramente auxiliar que
experimentei até agora foi o nc (netcat).

Está funcional, mas há complicações pelo comportamento do nc, obrigando-me a
colocá-lo em um loop infinito para que seja rechamado a cada hit (cada página):

while [ -f $LOCK ];do nc -l -p $PORT -e $0;done

O script ainda está bem pequeno e seu conteúdo é irrelevante para esta questão.

Alguma idéia alternativa a esta solução?
PS: Obviamente aqui não interessa apache, aolserver, etc.

Agradeço qualquer orientação.