RES: [shell-script] Dificuldade em criar lista de arquivos.

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Dificuldade em criar lista de arquivos.
Date: Fri, 14 Nov 2003 09:38:35 -0300

for arq in *

Nesta linha o Shell resolve o * e o substitui pelo nome de todos os arquivos
do seu diretório, separando cada nome por um espaço em branco (faça echo *
para comprovar). Como o for pega cada cada elemento de uma lista separada
por espaços em branco, a variavel arq assumirá cada um destes valores.

Sucesso,
Julio

--Julio e Aurelio darão minicursos de Shell neste evento. Não percam--
          2º Seminário de Desenvolvimento em Software Livre
                  Unicamp - Campinas - São Paulo
                      9 a 12 de dezembro
   Informações e Inscrições: http://rau-tu.ccuec.unicamp.br/sdsl