Re: [shell-script] Script Download.

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Script Download.
Date: Tue, 21 Oct 2003 19:42:42 -0700 (PDT)

Não tenho certeza, mas talvez seja algo assim que você quer.

wget ... -o log||tail -n 1 log

Essa única linha deverá apresentar a última linha do arquivo log, mas
somente se o wget terminar com um erro, qualquer, isto é, exit status
diferente de zero.

Já que você pretende mostrar a própria linha final de log, parece
dispensável qualquer processamento adicional.

Ah, como você disse que é iniciante, as duas barrinhas (||= or) dizem
ao bash o seguinte:
o comando à esquerda termina com sucesso ($?=0) ou execute o comando
à direita.

Espero que atenda às suas necessidades.