Script Download.

From: resetbnu
Subject: Script Download.
Date: Tue, 21 Oct 2003 18:35:14 -0000

Olá pessoal, tudo?

Sou novo na area, mas muito interessado em ShellScript.

Estou criando um script para alguns usuarios leigos baixarem arquivos
de um servidor ftp expecifico, mas tenho algumas duvidas, então vou
explicar como ele funciona para facilitar o entendimento.

#inicio do script
#!/bin/sh
clear
echo -n "Digite a senha do ftp: "
read SENHA
echo -n "Digite o nome do arquivo: "
read ARQUIVO

wget ftp://usuario:$address@hidden/pasta/$ARQUIVO -o log
#Fim do Script

Caso o nome do arquivo esteja errado ou o nome do arquivo errado, o
wget vai gerar um erro, preciso ler esta ultima linha com o erro, e
jogar para uma variavel, que vai mostrar uma mensagem personalizada
para o erro que deu.

Eu jah sei quais vão ser o erros, então basta fazer uma procura pela
palavra que ficaria assim:

# Variaveis de erro
$erro1=Login incorrect.
$erro2=No such file

erro: Login incorrect. #gera uma variavel $erro e faz a comparação:
INICIO
SE $erro = $erro1;
   Entao mostra $erro1;
   Senao mostra $erro2;
FIM

Sei que talves seja um pouco complicado, mas mesmo assim aqui fica
minha pergunta, e acredito que este exemplo poderá ajudar em outras
situações.

Muito obrigado.

[~]´s ^rEsEt