RES: [shell-script] Grep apurado

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Grep apurado
Date: Tue, 20 May 2003 12:19:34 -0300

Otimizando a sua linha, ela ficaria assim:

grep -i -n -l '^2003' transfer_log.* > logs-2003

porém:
- a opção -i (ignora maiúsculas/minúsculas) não faz sentido com números
(2003);
- a opçao -n devolve o número da linha em que a cadeia foi encontrada;
- a opção -l devolve somente o nome do programa e elimina a opção anterior.

Desta forma se vc fizer:

grep -n '^2003' transfer_log.* > logs-2003

vc terá em logs-2003 algo assim:

transfer_log.xxxx:12:2003....
transfer_log.xxxx:15:2003....
transfer_log.yyyy:2:2003....
transfer_log.yyyy:123:2003....

Onde:
transfer_log.xxxx e transfer_log.yyyy são os arquivos com a ocorrencia de
2003;
12, 15, 2 e 123 são as linhas dos respectivos arquivos onde houve a
ocorrencia;
2003.... é o registro da ocorrencia pp dito.

Desta maneira, vc poderia trabalhar estes campos de logs-2003. Mas não sei
se isso satisfaz.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-