RES: [shell-script] Script para montagem de smbfs

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Script para montagem de smbfs
Date: Thu, 22 Aug 2002 09:47:58 -0300

1 - Crie um usuário chamado "desmonta" com senha "desmonta".
2 - Faça um su - para virar root
3 - Edite o /etc/passwd e procure o usuário recém criado (deve ser o último
do arquivo)
4 - Na posição do UID (4º campo) troque o nº que lá estiver por 0
(zero=root)
5 - Na posição do shell inicial (último campo) troque pelo nome completo
(com path) do script que vc escreveu para desmontar.

Fazendo o acima descrito, basta a pessoa fazer um "su - desmonta" ou se
logar como desmonta que o FS estará desmontado.

Na minha instalação usamos este artifício para desligar o computador, já que
não queria dar a senha do root para todos os operadores (trabalhamos 7 x 24)
e imagino que o seu problema com senha seja o mesmo que o nosso.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-
-I Support Free Software-