Verificar se o arquivo está cheio ou vazio

From: André Luiz
Subject: Verificar se o arquivo está cheio ou vazio
Date: Tue, 12 Mar 2002 10:07:45 -0300

Bom dia a todos da lista

Pessoal, estou iniciando em shell-script, já até desenvolvi algumas
coisinhas bem simples, e agora estou precisando de uma dica de como fazer o
seguite:

Eu gostaria de saber como fazer para ele verificar se o arquivo contem
alguma coisa ou se está vazio, tipo se estiver com alguma coisa dentro do
arquivo ele retorna uma mensagem dizendo "Arquivo Cheio" se estiver vazio
ele retorno "Arquivo Vazio".
Por enquanto é só isso, estou no inicio do script e caso apareça mais alguma
dúvida vou recorrer a vocês e espero poder contar com a ajuda de todos!

Desde já meu muito obrigado!

André Luiz

---