Re: [shell-script] Verificar se o arquivo está cheio ou vazio

From: André Luiz
Subject: Re: [shell-script] Verificar se o arquivo está cheio ou vazio
Date: Tue, 12 Mar 2002 10:27:43 -0300

Descobri o seguinte:

if [ -f $arq ]; then
    echo "arquivo cheio"
else
    echo "arquivo vazio"
fi

Mais para melhorar ainda mais minha pergunta, o que estou precisando fazer
na verdade é um script que eu coloque no crontab e ele verifique de 5 em 5
minutos se existem novos arquivos na pasta X, e se existir, ele mande um
email para o usuário fulando avisando que tem um novo arquivo dentro da
pasta,  como eu faço isso?