Re: [shell-script] Re: trap - script esperando sinal

From: Tiago F Bianchini
Subject: Re: [shell-script] Re: trap - script esperando sinal
Date: Wed, 29 Aug 2001 07:46:26 -0300

Em Terça 28 Agosto 2001 19:04, you wrote:
> [...]
> Grato.

>    É isso aí Aurélio, tenho tido problemas com o
> tomcat. Automatizei na crontab uma chamada ao lynx
> para chechar seu estado.
>
>    Quero sugestões: meu problema com o tomcat tem sido
> lentidao esporádica (2-3 minutos por página JSP).
> Gostaria de automatizar então na crontab uma chamada
> ao lynx (browser http texto) e cronometrar o tempo de
> espera pela página. Tipo: date; lynx ...;date.
>
>    Agora preciso de vcs: aritmetica em bash. Verificar
> a diferença em segundos entre os dois date e,
> se maior que o valor x, executar comando. Algo a ver

deixa eu dar minha contribuição
tente o comando time:

time lynx

deve economizar algumas linhas no te código...

From (no email address) Wed Aug 29 10:20:02 2001
Date: Wed, 29 Aug 2001 14:27:33 -0300 (BRT)
To: <address@hidden>
From: # aurelio marinho jargas <address@hidden>

@ 28/8, Fabio Vinicius:

> [...]
> ao lynx (browser http texto) e cronometrar o tempo de
> espera pela página. Tipo: date; lynx ...;date.

a dica do time foi excelente. usa "time lynx" que rola.

>    E uma pergunta que ficou sem resposta no primeiro
> e-mail: qual a melhor forma (menos CPU) de fazer um
> script dormir infinitamente (só aguardando sinais).
> Será que um laço infinito com um sleep grandão dentro
> é a saída ? Deselegante, né ?

talvez um laço infinito com read?

ou usa o screen! vc pode "detachar" uma sessão, deixando ela
dormindo e "reatachar" quando precisar, mandar comandos pra ela,
etc etc etc. veja +info aqui:
http://conectiva.com.br/~aurelio/coluna

tem 2 artigos sobre o screen.

--