Re: trap - script esperando sinal

From: Fabio Vinicius
Subject: Re: trap - script esperando sinal
Date: Tue, 28 Aug 2001 15:04:39 -0700 (PDT)

  Olá lista...

>       De: Fabio Vinicius <address@hidden>
>
>   Gostaria de escrever um script (bash 2.04) cuja
>única função seria aguardar, em laço infinito, o
>recebimento de um sinal para que execute determinada
>tarefa...
> ( cut ... cut ... cut ... )
>    sendo que tomcat.restart tem uma chamada do tipo
>"sudo tomcat.sh stop;sudo tomcat.sh start &;exit",
>acontece o seguinte: os comandos são executados
>corretamente, mas assim que é dado exit e usuário é
>"desloggado" o processo do tomcat é morto. Não
entendi
>por que isso ocorre. Alguém entende este processo ?

   Rapidamente (off-topic, a pergunta vem depois)
agradeço Djony Weverton, Henrique Limaverde pelo toque
para usar nohup. Ainda não testei mas deverá resolver.
Grato.

> Aurélio wrote:
>
> só um pitaco.
>
> vc quer isso pq o gatotomas morre de vez em quando?
> se sim, como sugestão, você poderia colocar no
> crontab um checador de estado desse tomcat, e caso
> ele estivesse morto, o robô o reerguia, sem a
> necessidade de um login manual.

   É isso aí Aurélio, tenho tido problemas com o
tomcat. Automatizei na crontab uma chamada ao lynx
para chechar seu estado.

   Quero sugestões: meu problema com o tomcat tem sido
lentidao esporádica (2-3 minutos por página JSP).
Gostaria de automatizar então na crontab uma chamada
ao lynx (browser http texto) e cronometrar o tempo de
espera pela página. Tipo: date; lynx ...;date.

   Agora preciso de vcs: aritmetica em bash. Verificar
a diferença em segundos entre os dois date e,
se maior que o valor x, executar comando. Algo a ver
com expr ? Por favor galera...

   E uma pergunta que ficou sem resposta no primeiro
e-mail: qual a melhor forma (menos CPU) de fazer um
script dormir infinitamente (só aguardando sinais).
Será que um laço infinito com um sleep grandão dentro
é a saída ? Deselegante, né ?

   Obrigado pessoal pela ajuda
   Valeu...

PS: Eriberto, estive ontem na "Feira do Livro" em
Brasília e o "Linux e seus Servidores" estava lá. Legal...