libreplanet-br

Re: Chamada para contribuições com o servidor

From: Lunovox
Subject: Re: Chamada para contribuições com o servidor
Date: Wed, 16 Dec 2020 11:57:32 -0300

Em 11 de dezembro de 2020 23:50:03 BRT, Sergio Durigan Junior
<sergiodj@sergiodj.net> escreveu:

> [...]
>discussões,

Peço perdão se o comentário que vou fazer for ignorante. Mas, eu não sabia que
este site libreplanet.org oferecia estes serviços.

>[...]
>
>Dito isso, queria saber quantos de nós estamos fazendo uso dos recursos
>do servidor.  De início, eu sei que o Oliva usa ativamente o Diaspora*,
>o GNU Social, e talvez mais algum serviço (Matrix?).  Eu sei também que
>o pessoal do LKCamp hospeda a lista de discussão deles conosco
>(inclusive, talvez seja uma boa enviar esse email pra lá).

Seria interessante se estes serviços fossem listados aqui neste grupo de debate
por email. Assim, pessoas leigas/desinformadas (como eu!) poderiamos saber o
quão importante é o ingajamento desta comunidade voltada ao software livre.

>[...]
>
>Como eu disse, não vejo problema em continuar pagando pra mantermos os
>serviços ativos, mas queria sentir que eles estão sendo usados por mais
>pessoas, principalmente por aquelas que não têm condições de manterem
>seus próprios serviços em outro lugar.

Compra sou novato, não tive oportunidade de contribuit com a comunidade do
software livre.

Nem sei como são as formas de contribuir, e nem se existe uma forma de
contribuir sem fornecer informações pessoais.

>Minha intenção não é desencorajar nada, é simplesmente pensar em como
>podemos melhorar a situação atual :-).  Ou talvez não tenha nada pra
>melhorar.  Sinceramente não sei.

Sim! É importante que todos, veteranos e novatos, se lembrem em detalhes pelo
que estão lutando ao contribuir com a manutenção deste servidor.

>[...]

Ass.: Lunovox Heavenfinder

--
Enviado de meu dispositivo Android com K-9 mail. Desculpe-me pela brevidade.