libreplanet-br

Re: Chamada para contribuições com o servidor

From: Adonay Felipe Nogueira
Subject: Re: Chamada para contribuições com o servidor
Date: Tue, 15 Dec 2020 19:13:22 -0300

Nota: enviando também ao Alexandre e ao Thiago em função de não estarem
inscritos na lista, apesar de não terem informado.

Em 11/12/2020 23:50, Sergio Durigan Junior escreveu:
> Dito isso, queria saber quantos de nós estamos fazendo uso dos recursos
> do servidor.  De início, eu sei que o Oliva usa ativamente o Diaspora*,

Eu comecei a usar a wiki para alguns itens de ação, principalmente os das
eleições no Brasil ([1]).

O grupo LibrePlanet Brasil possui uma sala paralela à do IRC, mas no servidor
de chat XMPP em [2]. Todavia, estamos tendo dificuldades em encontrar um bot
capaz de transmitir mensagens entre as duas salas de forma fácil. Encontrei de
fato apenas um candidato, mas está esbarrando em problemas de licença que eu
não sei e não tenho tempo de ver como resolver.

Além disso, não tenho como garantir conversão total, mas posso também tentar
convencer os membros do grupo LibrePlanet Brasil (sejam estes inscritos na
lista de discussão, na wiki do LibrePlanet.org, na sala XMPP, ou sala IRC) a
usarem os recursos da wiki em wiki.LibrePlanetBR.org. Devo dizer todavia que
seria prudente refazer esta wiki e o site principal de modo a não ser
específico a São Paulo.

# Referências

[1]: http://wiki.libreplanetbr.org/Eleições/ .

[2]: xmpp:lp-br@chat.libreplanetbr.org?join .

--
* Ativista do software livre
        * https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno
        * Membro dos grupos avaliadores de
                * Software (Free Software Directory)
                * Distribuições de sistemas (FreedSoftware)
                * Sites (Free JavaScript Action Team)
        * Não sou advogado e não fomento os não livres
* Sempre veja o spam/lixo eletrônico do teu e-mail
        * Ou coloque todos os recebidos na caixa de entrada
* Sempre assino e-mails com OpenPGP
        * Chave pública: vide endereço anterior
        * Qualquer outro pode ser fraude
        * Se não tens OpenPGP, ignore o anexo "signature.asc"
* Ao enviar anexos
        * Docs., planilhas e apresentações: use OpenDocument
        * Outros tipos: vide endereço anterior
* Use protocolos de comunicação federadas
        * Vide endereço anterior
* Mensagens secretas somente via
        * XMPP com OMEMO
        * E-mail criptografado e assinado com OpenPGP