Re: [lp-br-sp] Mozilla + Adobe = DRM

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] Mozilla + Adobe = DRM
Date: Thu, 15 May 2014 10:45:48 -0300

> Pelo que li no artigo deles, buscam promover um DRM menos maligno e mais
> aberto, mas que não deixa de ser DRM.

Não existe DRM menos maligno.

> Estamos voltando naquele tempo que está mais fácil, e mais seguro,
> piratear, do que usar o serviço "legitimo" (a exemplo do
> https://github.com/popcorn-official). Ou seja, essa parceria não vai
> reduzir o uso "indevido" de produções culturais.

Isso me lembrou "Free: The Future of a Radical Price" do Chris Anderson [1].
Felizmente tenho uma cópia no bom e velho papel SEM DRM. Se alguém quiser ler só
pegar comigo no amanhã no LibreBar.

Raniere

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/Free:_The_Future_of_a_Radical_Price