[shell-script-pt] comparar 2 arquivos gerando um terceiro com as coicide

From: China
Subject: [shell-script-pt] comparar 2 arquivos gerando um terceiro com as coicidencias
Date: Tue, 6 Jul 2021 15:52:46 -0300

Colegas, tenho 2 arquivos csv com a seguinte estrutura:

file1.csv
Nome, email

file2.csv
nome, setor

O arquivo file1.csv contém 5.000 registros, enquanto o file2 contem 77
registros. O que eu preciso é comparar esses 2 arquivos e gerar um
terceiro somente com os e-mails dos nomes que coincidem nos 2
arquivos. ficaria:

file3.csv
nome, email

Tentei com o diff mas consegui apenas suprimir as linhas coincidentes,
gerando um arquivo com os nomes e emails que não se repetem. Tentei
com awk e sed mas faltou conhecimento para adaptar os exemplos que a
pesquisa google me trouxeram. Por isso peço ajuda de vocês.

--
Enviado de um dispositivo móvel