Re: [shell-script] Substituição de valores por * após um padrão

From: Paulo
Subject: Re: [shell-script] Substituição de valores por * após um padrão
Date: Thu, 28 Nov 2019 12:31:33 -0300

Sed com loop (a ER do email tem que melhorar).
Abraços Paulo

sed -r ':a;s/(.*:...*)[^*]/\1*/;ta' <<<'address@hidden:minhaSenha
address@hidden:minhaSen21hadasa
address@hidden:minheweqwaSenhddaa
address@hidden:xadaeeminhaSenha
address@hidden:minhd231231aSe1nha'
address@hidden:mi********
address@hidden:mi**************
address@hidden:mi****************
address@hidden:xa**************
address@hidden:mi****************

On 28/11/2019 00:37, Raul Libório address@hidden [shell-script] wrote:
Amigos, confesso que já exauri minhas tentativas :)

Tenho um arquivo.txt com o seguinte texto: (exemplo)
address@hidden:minhaSenha
address@hidden:minhaSen21hadasa
address@hidden:minheweqwaSenhddaa
address@hidden:xadaeeminhaSenha
address@hidden:minhd231231aSe1nha

O que preciso?
Que a saída seja:
email + dois pontos ( : ) + dois primeiros caracteres da senha. Algo assim:

address@hidden:mi********
nhaSenha = 8 caracteres, 8 asteriscos

Tentei por exemplo, sed -r 's/:(..)+/\:\1*****/g' pass.txt
porém aqui eu estou definindo a quantidade de asteriscos que serão
impressos. O que não é procuro.

Tentei salvar os valores depois do padrão em um segundo grupo, e
depois substituir os valores desse segundo grupo pelos asteriscos, mas
não consegui fazer isso. =\

--
Raul Libório
http://rauhmaru.blogspot.com/

/etc/httpd/conf.d/ssl.conf:7
# Do NOT simply read the instructions in here without understanding
# what they do. They're here only as hints or reminders. If you are unsure
# consult the online docs. You have been warned.

Enviado por: =?UTF-8?Q?Raul_Lib=C3=B3rio?= <address@hidden>
Responder através da web