Re: [shell-script] Re: Substituição de valores por * após um padrão

From: Andre Lopes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Re: Substituição de valores por * após um padrão
Date: Thu, 28 Nov 2019 09:25:55 -0300

Caaara, olha que doido, descobri umas coisas aqui, talvez te ajude a
desenrolar seu problema

Pra cada uma das linhas:
separei a senha numa variável senha
Peguei os dois primeiros caracteres pra uma variável a
peguei o restante da senha substituindo por * pra uma variável b
a senha censurada sai da concatenação de ab

senha=$(echo "address@hidden:minhaSenha" | cut -d: -f2)
a=$(echo ${senha:0:2})
b=$(echo ${senha:2}|tr [:print:] \*)
senhacensurada=$(echo $a$b)

agora verifique com
echo $senhacensurada

Eu verifiquei aqui que essa classe de caracteres [:print:] considerou
espaços e alguns símbolos que coloquei na senha, acho que deve servir
pra usar pelo menos para a maioria das senhas

Não sei se é o melhor jeito e tá incompleto, só fui pesquisar o
"converter uma senha pra uma se***" vc precisa agora botar isso no teu
código de algum jeito.

Em Thu, 28 Nov 2019 00:40:05 -0300

--
Andre Lopes da Silva