Re: [shell-script] Futuro desta lista de discussão

From: Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Date: Mon, 4 Nov 2019 13:46:53 -0300

Em seg., 4 de nov. de 2019 às 09:57, Fernando Mercês address@hidden
[shell-script] <address@hidden> escreveu:

> Olá, Rafael!
>
> Obrigado por disponibilizar este backup. Eu já tinha feito em JSON usando uma
> das ferramentas que passaram aqui na lista, mas baixei este também pra
> garantir.
>
> Por hora, tenho a nova lista criada no Google Groups. Só estou esperando o
> retorno do pessoal da FSF pra ver se poderemos usar a lists.gnu.org ou não.
> Em caso positivo, criamos uma lista nova lá. Em caso negativo, divulgo aqui a
> do Google Groups. Em ambos os casos, as mensagens não serão migradas para a
> [...]

Saudações, Sr. Fernando Mercês

Acessei o endereço
<https://wiki.list.org/DOC/4.18%20How%20do%20I%20backup%20my%20lists%20and%20their%20configurations-membership%20rosters%3F>.

Transcrevo os dois scripts shell para a superior análise de todos:

 = = = = = Início de transcrição - script 1 = = = = =

#!/bin/bash
  #set -x
  # Sends a file to an email address as a MIME attachment.
  # Note: Requires MH or nmh to be installed (uses MHN)

  subject=$1
  file=$2
  addr=$3

  echo "To: ${addr}
  From: nobody
  Subject: ${subject}

  #application/octet-stream [${subject}] ${file}

  " | /usr/bin/mh/mhbuild - > /tmp/mimemail.tmp.${$}
  /usr/lib/mh/post -verbose -watch /tmp/mimemail.tmp.${$}
  rm /tmp/mimemail.tmp.${$}

 = = = = = Fim de transcrição - script 1 = = = = =

 = = = = = Início de transcrição - script 2 = = = = =

#!/bin/bash
  #Put in a cronjob to archive your lists and email them to you
  #set -x

  datestr=`date +%Y%m%d`
  host=`hostname -f`
  file=mailman.lists.${datestr}.tar.gz
  filepath=~/backups/${file}
  sendto="root"

  cd /var/lib/mailman
  tar zcf ${filepath} lists
  cd ~/backups
  ~/bin/mimemail ${file} ${filepath} ${sendto}

 = = = = = Fim de transcrição - script 2 = = = = =

E como lá está escrito: "O resultado é um tarball enviado a você pelo
cronjob, que contém toda a hierarquia de diretórios de listas da sua
instalação do Mailman."

Eu imagino que é possível fazer o processo _reverso_, ou seja, ler a
partir do arquivo mbox para dentro do mailman.

Cordialmente,

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil
Usuário GNU/Linux nº 166197
https://linuxcounter.net/cert/166197.png

Impressão digital da chave:
234D 1914 4224 7C53 BD13  6855 2AE0 25C0 08A8 6180