Re: [shell-script] Futuro desta lista de discussão

From: Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Date: Fri, 1 Nov 2019 12:54:12 -0300

Em qui, 31 de out de 2019 às 20:43, Fernando Mercês address@hidden
[shell-script] <address@hidden> escreveu:

> Pessoal, tentei criar mas aparentemente não é um espaço público onde qualquer
> um pode criar uma lista. Confere? Tem um campo "List creator's
> (authentication) password:" no fim do formulário que reforça minha teoria. E
> tem esse aviso também: "You must have the proper authorization to create new
> mailing lists. Each site should have a list creator's password, which you can
> enter in the field at the bottom. Note that the site administrator's password
> can also be used for authentication.".
>
> Resumindo, parece que esse link https://lists.gnu.org/mailman/create é do
> [...]

Saudações, Fernando Mercês.

Eu concordo contigo. Entendo que você não está "louco" não. Eu vi isso
também quando acessei o mencionado formulário.

Eu imagino que a pessoa que vai administrar a lista deveria solicitar
a senha de administrador ao pessoal do projeto GNU. Penso ser uma
forma de controle.

Porém, depois desse passo inicial, a lista e todas as postagens nela
se tornam públicas (totalmente acessíveis) a qualquer pessoa na
Internet. Para postar na lista, segundo entendo, a pessoa só precisa
mandar um email para o endereço eletrônico da lista. Nem é preciso se
inscrever, salvo engano.

Cordialmente,

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil
Usuário GNU/Linux nº 166197
https://linuxcounter.net/cert/166197.png

Impressão digital da chave:
234D 1914 4224 7C53 BD13  6855 2AE0 25C0 08A8 6180