Re: Detectar palíndromes

From: itamarnet
Subject: Re: Detectar palíndromes
Date: 18 Mar 2019 12:49:55 +0000

Caro Alfredo

Eu acredito que não haverá nenhum script em shell puro que ganharia do Python, talvez algo feito em Perl
Todavia eu tenho algo aqui para detectar a existência de palíndromos, não sei se seria mais rápido do que a sugestão do Paulo ou a que vc fez, mas é este:

awk 'length>17 {tam=length; for(i=1;i<=tam/2;i++){if (substr($1,i,1)!=substr($1,tam+1-i,1)) next};cont++}; END{print cont}'

Dependendo da versão do awk ao invés de length deva usar length() ou length($0)

[]'s
Itamar