Re: [shell-script] Re: monitoramento de memo'ria

From: Jorge Barros de Abreu
Subject: Re: [shell-script] Re: monitoramento de memo'ria
Date: Fri, 23 Nov 2018 19:27:18 -0200

Obrigado Itamar.

Tenho traumas não resolvidos com sed e caracteres especiais.
Por isso a postura de tira'-los fora com o tr.

A questão do segundo plano minha intensão foi redirecionar o
stderr para o stdout (ao menos era isso que constava no site
onde peguei). Não sei se o segundo plano causa esse sintoma
de jogar as duas saídas em um lugar so'. Foi essa minha intenção.

Com relação ao contexto você também está certo.
O que eu esperava alcançar era justamente isso:
Tornar o script um pouco mais independente do
contexto. Eu não sei se os caracteres estranhos
que me levaram ao sed são os mesmos em todas as
distribuições. A saída dele é bem cheia de coisas
desnecessárias.

Depois que enviei a mensagem percebi que no lugar
de eleminar os caracteres desnecessários poderia
se colocar um sed/grep mais independente/genérico
que permitisse a passagem somente de letras/números e espaços
e algo mais (talvez um `:' que eu teria de testar antes para postar
aqui o resultado.

Sua dica de colocar tudo em um sed foi ótima

Vou trabalhar nele mais um pouco.
Obrigado.

--
Data Estelar 2458446,420972