PHP com Shell Script

From: Cyolfi Cyro
Subject: PHP com Shell Script
Date: Tue, 10 Jul 2018 09:40:32 -0300

Olá,

Estou tentando fazer uma página PHP rodar um script e não estou tendo sucesso, em um primeiro momento testei com o seguinte comando na página:

<?php
       $output = shell_exec('contrene.sh');
        echo "$output";
?>

Isso funciona e executa o script contrene.sh, o problema é que preciso passar mais detalhes, então após pesquisa e fiz o seguinte:

<?php
        $output = shell_exec('source contrene.sh; dadosdia trafo2');
        echo "$output";
?>

Dentro do script "contrene.sh", tenho a função "dadosdia" e preciso passar o parâmetro "trafo2" e isso não funciona, o mais curioso é que quando coloco o comando "source contrene.sh; dadosdia trafo2" direto no shell, tenho a resposta que estou esperando, alguma dica?

Grato por qualquer ajuda,

Cyro Ciolfi