Re: [shell-script] Re: Monitoramento de processos

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Monitoramento de processos
Date: Thu, 22 Feb 2018 09:27:22 -0300

​Grande Itamar,
há pouco tempo encontrei um colega de lista que me disse usar somente UNIX e que muitas das soluções que rolam na lista são implementações GNU, isto é, só rodam no LINUX.

A partir de então, se não onerar muito a solução, tenho preferido aquelas que atendem a gregos e baianos e, apesar de concordar contigo qto ao pgrep, não o usei pq tenho 90% de certeza que ele não existe no ambiente UNIX (SVr4 padrão AT&T, como o  Solaris). Como há um bom tempo que não uso UNIX pode ser engano meu...

Aquela listagem de saída do pgrep do Eldimar me leva a crer que o pgrep dele seja "batizado". ;)

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» O treinamento está muito caro?

Ministramos um excelente treinamento de Shell,
no formato EAD. Veja os detalhes aqui.

Damos treinamento em sua empresa com certificado
e nota fiscal por um preço, no mínimo, 50% abaixo
de qualquer curso.

​​
Nosso time de instrutores in company é formado somente por
autores
​ ​
de Best Sellers
​ ​
​laureados ​sobre os temas. P. exemplo:

Shell básico e Programação em Shell Julio Neves
Bacula Heitor Medrado
Zabbix Adail Host
Produção Gráfica e Videografismo Cadunico