Monitoramento de processos

From: Eldimar Souza
Subject: Monitoramento de processos
Date: Wed, 21 Feb 2018 12:05:26 -0300

Bom dia, senhores

  tem um script que inicia vários processos,  usando o "pgrep" eu consigo armazenar o primeiro PID do processo da seguinte forma:

PID="$(pgrep -fl processo | head -n1 | awk '{print $1}')"

if [ -n "$PID" ] ; then
        echo "$(date) serviço rodando normalmente ($PID)"
else
        echo "$(date) serviço parado, restartando serviço"
        servico
fi
exit 0

porem eu queria armazenar dois processos e monitorar os dois, caso tenha algo errado, eu restarto os mesmos

--
         Eldimar Jaconias de Souza
          Analista  de Suporte Pleno

"O que fazer, pra onde ir senhor se só tu tens as palavras de Vida Eterna"

  ºvº     "Software Livre: não é pelo dinheiro.
/( _ )\    É uma questão de consciência."
 ^  ^