Re: [shell-script] Formatação

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Formatação
Date: Fri, 10 Feb 2017 15:50:03 -0200

Mas a variável do sistema é LANG e não LANGUAGE. Outra coisa que costuma dar zebra, mas não creio que seja o caso, é fazer:

$ export LC_COLLATE=C

Alias, aconselho a todos incluírem essa linha no profile geral do sistema (normalmente /etc/profile). Para entender o porque façam:

Letra=C   # C maiúsculo
case $Letra in
[a-z])  echo Letra Minuscula
        ;;
[A-Z])  echo Letra Maiuscula
        ;;
[0-9])  echo Numero
        ;;
    *)  echo Caracter Especial
        ;;
esac

Se LC_COLLATE não estiver correta, a resposta será Letra Minúscula. Aí faça:

LC_COLLATE=C
e execute novamente o código. Problema resolvido.

Eu tinha um prg que rodava no UNIX SVr4 sem nenhum problema. Qdo migramos para Linux, começou a dar esse tipo de bobeira. Até eu descobri essa variável, apanhei muito!...

Mas como eu disse, não creio que o erro que o Itamar encontrou seja aí.

Abcs,
Julio

Damos treinamento em sua empresa por
um preço,
no mínimo, 50% mais barato que qualquer curso,
com certificado e nota fiscal.

​​
Nosso time de instrutores in company é formado somente por
autores
​ ​
de Best Sellers
​ ​
​laureados ​sobre os temas. P. exemplo:

Shell básico e Programação em Shell Julio Neves
Bacula Heitor Medrado
Zabbix Adail Host
Produção Gráfica e Videografismo Cadunico