Re: [shell-script] Contagem de tempo em background

From: jrsreis
Subject: Re: [shell-script] Contagem de tempo em background
Date: 26 Dec 2016 04:27:36 -0800

 Olá grande mestre Júlio,

  Bem, sobre o script de contagem, sim, ele já estava funcionando, mas não da forma que eu gostaria. A ideia é executá-lo em um espaço reservado da tela, e liberasse o shell para que o usuário pudesse trabalhar na parte liberada para ele, entendeu? O amigo Itamar enviou uma dica de um script que mostra a data em uma parte da tela, eu ainda não vi. Hoje estarei dando uma olhada para ver como funciona para ver se posso aproveitar algo para esse script.

  O script está sendo sendo executado no GNU/Linux Debian.

  Agradeço pela garibalda e também pelas observações super ricas. Aproveitando as observações, gostaria de fazer uma pergunta:
  Por que que os scripts de inicialização no GNU/Linux Debian utilizam o /bin/sh e não o /bin/bash? Não poderiam utilizar esse último?

  Mais uma vez obrigado pela atenção.

Um forte abraço,
Júnior