Re: [shell-script] ER no Shell

From: phfbettega
Subject: Re: [shell-script] ER no Shell
Date: Thu, 14 Jul 2016 18:14:10 -0300

+1 o problema é na ER.
Sem âncoras a ER vai casar qualquer coisa que tenha pelo menos um número.
Responda o read com asdf1, a tua ER vai dizer que asdf1 é um número válido :)
Livro de ER online do Aurélio http://aurelio.net/regex/guia/ (vale a pena
comprar)
Âncoras http://aurelio.net/regex/guia/ancoras.html#2_3
Abraços Paulo Bettega