RE: [shell-script] Re: Manipulaçã o de Arqui vos em PDF

From: Daniel Gusmão
Subject: RE: [shell-script] Re: Manipulaçã o de Arqui vos em PDF
Date: Thu, 4 Feb 2016 21:21:11 -0200

Itamar eu vi este lInk e tentei até fazer mas não deu certo, achei meio complicado.

Paulo Bettega, eu quero dividir um arquivo de PDF por tamanho como expliquei já vi como dividir por paginas de todas as formas paginas impares ou pares escolher quais paginas em quantos arquivos, mas não encontrei um comando ou programa mais simples que possa dividir o arquivo pela escolha de tamanho.

Procurei em sites gringos mas acho mesmo que não tem o que estou pensando em fazer vai ser um script usando o Ghostscript e no parâmetro dPDFSETTINGS= eu escolho primeiro o /ebook se não tiver o tamanho que quero eu compacto novamente com o /screen ai se não der certo eu envio um alerta por e-mail informando que o arquivo é muito grande. Quando eu terminar de escrever o script eu compartilho aqui.

  • /screen – possui a menor resolução e, consequentemente, o menor tamanho de arquivo. Ideal para visualização em tela (como o próprio nome já diz)
  • /ebook – é um meio termo entre resoloução e tamanho de arquivo. Deve ser tentado, se a impressão com o /screen ficar ruim.
  • /printer – próprio para impressão, mas o tamanho do arquivo resultante é maior.
  • /prepress – impressão em alta qualidade, mas o tamanho do arquivo  final fica muito grande.