Re: [shell-script] Script que cria um novo poema

From: Leslie Watter
Subject: Re: [shell-script] Script que cria um novo poema
Date: Mon, 31 Aug 2015 16:04:12 -0300

faça 3 greps, cada um com uma parte da frase que vc sabe que tem
assim, combinando os resultados não vai encontrar mesmo.

Att,

LEslie

Pessoal estou criando um script que faz o seguinte...

Existem 3 arquivos txt, cada um deles com um nome (nome do poema), e cada arquivo tem um poema dentro.

Esses 3 arquivos estão compactados em um arquivo chamado poemas.tar

Eu quero fazer um script que faz o seguinte, pegar uma frase de cada poema (que está dentro do poemas.tar) e crie um arquivo txt novo contendo as 3 frases, uma em baixo da outra, depois esse txt será compactado. Estou usando o grep, mas não está dando muito certo, veja o script...

#!/bin/bash

ARQUIVOS=`tar -tf poemas.tar`

tar -xf poemas.tar

for i in $ARQUIVOS; do

GREP=`grep -i "Uma certeza incerta Não se ilude Do que eu não sou." $i`

echo $GREP

if [ "$GREP" == "" ]; then

echo "Erro"

else

cat $i >> poema_final.txt

fi

done

gzip -9 poema_final.txt

Um dos txt que está dentro do arquivo poemas.tar possui a frase "Uma certeza incerta" outro arquivo possui a frase "Não se ilude" e o outro arquivo possui a frase "Do que eu não sou."

Quero que gere o arquivo poema_final.txt com o seguinte resultado:

Uma certeza incerta

Não se ilude

Do que eu não sou.

--