Re: [shell-script] duvidas com rm -r dentro do script

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] duvidas com rm -r dentro do script
Date: Thu, 9 Apr 2015 00:43:19 -0300

Curti muito a dica do set -u. Não conhecia. ;)

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
------------------------------------
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)

Cara, se eu entendi o que você falou, acho que é isso.
Para testes criei um diretorio com 1000 arquivos nomeados com um padrão 'objeto.*':
for ((i=1;i<=1000;i++)); do touch objeto.$i ; done
path : /tmp/x2/dir.d
root@pc-casa:/tmp/x2/dir.d# ls |wc
   1000    1000   10893
root@pc-casa:/tmp/x2/dir.d#

Ok, vamos ao script.

#!/bin/bash
#Autor: Rodrigo da Silva Cunha
find . -iname 'objeto*' > deposito.txt
mapfile contador < deposito.txt
rm -rf ${contador[@]}

Explicação do script.
Ele gera um arquivo 'deposito.txt' onde em cada linha é um arquivo pesquisado pelo find.
o mapfile contador < deposito.txt, de uma forma veloz cria um array inserindo cada linha em uma posição.

depois eu faço rm -rf ${contador[@]} para remover os arquivos pesquisados pelo find.
Bom, tem formas mais faceis de fazer isso, mas se é necessario criar um array, está ai
OBS1: Precisei criar os arquivos vazios para simular o find, mas você pode pesquisar arquivos a seu critério.
OBS2: Posta o seu script, dando certo ou não, isso vai "gerar valor"(termo de gestor...rsrs) a esta lista assim como o Software livre
gera valor abrindo o seu código para as pessoas.
;)