Re: [shell-script] Checar alteração em pasta ftp

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Checar alteração em pasta ftp
Date: Mon, 23 Mar 2015 12:22:28 -0300

Mas no seu e-mail vc não explicitou que seria no remoto... Mas tudo bem, o ftp possui o cmd dir /diretorio/remoto /arquivo/local, então vc pode fazer algo como:

ftp remote-host
dir /nome/do/diretorio/remoto arq$(date %Y%m%d)

Fazendo isso hj, seu diretório remoto estará dentro do arquivo arq20150323

Faça novamente daqui a 3 dias e em seguida faça:

diff arq20150323 arq 20150326

Essa é a forma manual, mas vc pode fazer tudo automaticamente usando o cron e at, te mandando aviso somente em caso de algo indesejável, mas aí, é muuuito mais difícil, precisa de umas 5 linhas de código.

Abcs,
Julio
@juliobash
róximos cursos de Shell
Cidade         Local Período
Rio de Janeiro EDX 04 a 08/05/15
São Paulo 4Linux 15 a 19/06/15
São Paulo 4Linux 03 a 07/08/15
São Paulo 4Linux 07 a 11/12/15

Dou treinamento de Shell em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail.