Re: [Bulk] Re: [shell-script] netcat/telnet - conexão persistente

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [Bulk] Re: [shell-script] netcat/telnet - conexão persistente
Date: Fri, 13 Feb 2015 05:36:16 +0400

@Ernander,

Não sei se você entendeu bem a pergunta, mas pelo que sei de expect ele não resolve, a não ser que eu abra mão de todo o meu escript em bash e tente fazer algo usando a linguagem do próprio expect, que não sei se é turing complete. Eu posso alterar para a minha função send_command usar o expect, mas como manter a conexão persistente nele a patir do meu script?

@Julio,

Eu to em viagem mas tenho novidades sobre o HnR quando voltar. Sai sim. ;-)

Em relação ao netcat, é isso mesmo, já somando à dica do @Ronaldo. No terminal funciona que é uma maravilha, mas quando coloco num script tem vários problemas. Tentei assim:

# aba 1
$ mkfifo f
$ cat > f

# aba 2
$ cat f | nc -v <ip> <porta>

# aba 3
$ echo -e "x\1b\x1a" >> f

Usei três abas no gnome-terminal aqui. No script tudo que mudo é que coloco em background (&) e aí não funciona. O echo no named pipe fica em loop e não acaba nunca. Daí nada acontece.

@Sidney, vou ver o que é isso. Parece interessante. :)

Obrigado a todos. Qualque ideia é bem vinda!

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
------------------------------------
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)

Olá Mercês,

Acredito que os comandos faucet[1] e bison podem ajudar você. Eu nunca implementei nada utilizando os, mas um amigo do trabalho implementou um p2p em bash e disse que foi isso que ele usou para comunicar na época.

http://www.politicos.org.br

Fala Nando,
e o Hack'n Rio, sai ou não sai? ;)

Nando, para vc manter a conexão, acho que vc precisa especificar uma porta na qual vc terá de um lado um programa falando e do outro, um programa ouvindo. Eu escrevi sobre isso qdo lanceia a 7a. edição do meu livro, mas há muito tempo não uso o nc e por isso estou esquecido, o material que escrevi está aqui. Chegando lá dê um CTRL+F "netcat"

Abcs,
Julio
@juliobash
róximos cursos de Shell
Cidade         Local Período
Rio de Janeiro EDX 09 a 13/03/15
São Paulo 4Linux 23 a 27/03/15
Dou treinamento de Shell em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail.