Re: [shell-script] Variável de sistema da stdout

From: Robson Alexandre
Subject: Re: [shell-script] Variável de sistema da stdout
Date: Tue, 20 Jan 2015 13:59:00 -0200

Obrigado pelas respostas,

Grande Julio, essa do tee não conhecia realmente.
Tiago, vi que esse reredirect é como se fosse um alias para os file descriptors (FD) e o exec. Devem ser executados antes de qualquer coisa.
Mas minha dúvida surgiu qdo executei um comando1 no console (que durou horas de processamento) e redirecionei-o com | (pipe) para outro comando2 que resultou em erro este segundo, pensei comigo, como recuperar essa saída de cmd1 e apenas reexecutar o cmd2 ???
Neste caso o tee seria uma solução, ou talvez armazenar a saída em uma variável, ou um arquivo, mas daí Inês é morta.
Já imaginava que seria essa mesmo a situação, não pelo desempenho, mas pensei numa situação p.e., um comando de descriptografia de algum texto ou arquivo que tem como saída padrão stdout. Acredito que seria um problema, ou apenas preocupação a mais de procedimento qdo executar algo deste tipo, ter de limpar os rastros. Divagando apenas.

Atenciosamente
Robson Alexandre