Re: [shell-script] CURIOSIDADES: Discussão sobre ShellScript no 4Chan

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] CURIOSIDADES: Discussão sobre ShellScript no 4Chan
Date: Wed, 7 Jan 2015 21:23:45 -0200

Eu vi um script que media a bateria do notebook e fiz uma coisa que estava com vontade de fazer mas esquecia sempre: veja que legal (em debian, pelo menos, funciona pq o notify-send vem instalado), mas não está testado. Meu note é novo e a bateria é de 12 horas aí não sai de 100% de carga.

Se alguém descobrir zebra, me relate, por favor.

#!/bin/bash
Nota=$(upower -i $(upower -e | grep BAT) | grep percentage)

Faixa=$(case $Nota in
    *0[01][0-9]%) echo 000 ;;
    *0[23][0-9]%) echo 020 ;;
    *0[45][0-9]%) echo 040 ;;
    *0[56][0-9]%) echo 060 ;;
    *0[78][0-9]%) echo 080 ;;
    *) echo 100;;
esac) # Se seu bash for anterior ao 4.0, deve ser adicionado um abre parênteses antes de cada asterisco

notify-send -i gpm-battery-$Faixa $Nota # a opção -i especifica o ícone (/usr/share/icons)

MrBiTs me desculpe, mas é um codeguinho piquinininho e colocar num site toma muito tempo e se toma tempo não tenho tempo de tomar chope. ;)

Abcs,
Julio
@juliobash
róximos cursos de Shell
Cidade         Local Período
Rio de Janeiro EDX 09 a 13/03/15
São Paulo 4Linux 24 a 28/11/14
Dou treinamento de Shell em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail.